O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Medley enfrenta Sesi-SP em partida decisiva pelo Paulista de Vôlei

Última partida do returno será amanhã, às 11h, e define semifinalistas

Data da Notícia: (22/10/2010)

Fonte: Photo&Grafia Comunicação                                               

 

Campinas (SP) - A Medley/Campinas terá uma manhã decisiva neste sábado (23), quando estará em São Paulo para a partida contra o Sesi-SP pela última rodada da fase classificatória. No confronto, que será às 11h, no Ginásio Marcelo de Castro Leite - Sesi Vila Leopoldina, a equipe campineira brigará por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

 

A rodada será decisiva não só para a Medley/Campinas. Apenas o Pinheiros/Sky, com 25 pontos, já está garantido na semi. Sesi-SP (2º), Medley/Campinas (3º) e Vôlei Futuro (4º), empatados com 22 pontos, e BMG/São Bernardo (5º), com 21, ainda continuam na briga pelas três vagas que restam.

 

A equipe do interior de São Paulo chega para o importante confronto embalada pela vitória sobre o BMG/São Bernardo na última rodada. O técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, sabe que terá um jogo difícil contra o Sesi-SP e faz contas de olho na classificação.

 

"A última rodada só mostra o equilíbrio que foi todo o campeonato. Apenas o Pinheiros se classificou antecipadamente. Nós ainda podemos ficar de segundo até o quinto lugar. Dependemos apenas de um set para conseguirmos a classificação, que pode vir por méritos nossos contra o Sesi-SP, ou, caso o Vôlei Futuro vença um set do BMG/São Bernardo", disse o técnico.

 

Apesar de poder classificar mesmo com a derrota, Cacá Bizzocchi garante que quer vencer a partida. "No voleibol, quem entra para ganhar um set, geralmente se dá mal. Nós vamos entrar para vencer o jogo. Com uma vitória sobre o Sesi-SP, a nossa equipe tem a chance de ficar em segundo lugar e fazer duas partidas em casa, que, na semifinal, é muito importante", afirmou o comandante da Medley/Campinas.

 

Cacá terá apenas uma dúvida na escalação para o jogo, que é em relação ao levantador. "O Tiago Gelinski está em um bom momento. Ele tem entrado em situações difíceis e conseguido reverter. Nós temos dois levantadores do mesmo nível hoje, então é normal que eu tenha essa dúvida, exatamente pela qualidade técnica de ambos", afirmou.

 

O ponta da Medley/Campinas, André Lukianetz, afirma que é necessário encarar o último confronto da mesma forma dos demais. "Esse é um jogo muito importante, como foram todos os outros até agora. Temos que entrar lá para ganhar e garantir nossa classificação, sem depender de outros resultados, pois a classificação está equilibrada do segundo até o quinto colocado", concluiu Lukianetz.

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI