O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Pinheiros/SKY bate o SESI-SP em jogo emocionante

Após sair perdendo por 2 sets a 0, time vira partida e garante antecipadamente a conquista da liderança da primeira fase

Data da Notícia: (18/10/2010)

Fonte: Reunion Press                               

São Paulo (SP) -  Líder do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Pinheiros/SKY voltou a entrar em quadra na manhã deste sábado (16/10). Em seu Ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP), a equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso recebeu o SESI-SP e, em partida emocionante, conquistou a sua 12ª vitória - em 13 jogos - na competição estadual.

Mesmo sem ainda sem contar com Giba e Rodrigão, campeões mundiais pela Seleção Brasileira no último domingo (10/10), o Pinheiros/SKY recebeu o vice-líder do Paulista de Vôlei, e venceu de virada por 3 sets a 2 (19-25, 23-25, 25-19, 26-24, 15-12), em 2h05min de jogo. Com o resultado, a equipe conquista antecipadamente a liderança da primeira fase e passa a ter a vantagem de decidir os playoffs em casa.

Após os visitantes abrirem 2 a 0 na partida, o Pinheiros/SKY reagiu e, contando com o apoio de sua torcida que compareceu em bom número ao Ginásio Poliesportivo, não permitiu que os visitantes fechassem o jogo. Com uma ótima atuação, a equipe de Mauro Grasso venceu o terceiro set por 25 a 19 e respirou.

Mantendo o mesmo ritmo, o Pinheiros/SKY não se abateu com o bom início do SESI-SP no quarto set, quando chegou a abrir 4 a 1, e buscou a diferença. Entre o primeiro e o segundo tempo técnico, o time de Mauro Grasso tomou a dianteira do placar (12 a 11). Os visitantes chegaram a virar novamente (16 a 17), mas com grande atuação do ponteiro Léo, a equipe da casa levou o jogo para o tie-break com 26 a 24.

No tie-break, o Pinheiros/SKY voltou a mostrar seu incrível poder de reação. O SESI-SP chegou a abrir 7 a 2 e novamente o time de Mauro Grasso reagiu. Com Felipinho no saque, a equipe embalou, virou o placar e, em jogada de disputa na rede e vencida por Maurício, fechou o jogo por 3 sets a 2 com 15 a 12.

"Como o Léo e o Marcelinho ainda não estão totalmente recuperados de suas respectivas contusões, optei por poupar os dois nos primeiros sets. Então, a formação inicial, que usamos há apenas duas partidas e hoje foi repetida, ainda não tem tanto entrosamento quanto à outra", comentou o técnico Mauro Grasso. "Depois, com a entrada dos dois jogadores em quadra, o jogo fluiu mais e conseguimos reverter e vencer a partida", disse.

 "O Pinheiros/SKY é uma equipe que não desiste nunca. O Mauro Grasso está trabalhando bastante isso com a gente e felizmente temos conseguido reverter situações difíceis com as de hoje, quando estávamos perdendo por 2 sets a 0 e depois por 7 a 2 no tie-break. Temos um elenco com mais opções em relação ao ano passado e o treinador tem conseguido mudar o jogo também com as substituições", falou o meio-de-rede - e capitão - Gustavo.

"A conquista da liderança antes do final da primeira fase mostra que conseguimos uma campanha vencedora. Fora a vantagem de poder decidir os playoffs em casa, a primeira colocação é um plus e dá moral para o grupo", completou Grasso.

O Pinheiros/SKY encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino na próxima sexta-feira (22/10), às 19h30 (já com o horário de verão brasileiro em vigor), quando enfrenta o Climed-Spani/Atibaia, na casa do adversário.


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI