O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Sollys/Osasco espera disputa acirrada diante do Vôlei Futuro


Data da Notícia: (15/10/2010)

Fonte: Rafael Zito/Assessoria de Imprensa

 

Osasco (SP) - Após três vitórias seguidas no Campeonato Paulista de Vôlei, o Sollys/Osasco terá pela frente o Vôlei Futuro, neste sábado, às 11h30, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, pela quarta rodada do returno. As duas equipes somam 17 pontos, com o time de Araçatuba levando ligeira vantagem nos critérios de desempate. “Eu não tenho dúvidas que vai ser um jogo muito apertado. É difícil um 3 a 0 para qualquer um dos lados. A partida será definida apenas nos momentos decisivos”, declarou o técnico Jefferson Arosti.

 

Esse confronto vale a segunda colocação na tabela, já que o Vôlei Futuro é o segundo e o Sollys/Osasco ocupa a terceira posição. “Esse jogo pode valer a classificação para as duas equipes. Elas estão com uma boa campanha dentro de casa, onde só perderam um jogo. Sabemos das dificuldades, mas vamos com o objetivo de buscar essa vitória que é importante para a classificação”, afirmou o treinador.

 

Depois da vitória sobre o BMG/São Bernardo, no último sábado, Arosti teve a semana completa para preparar o time para essa disputa. Além dos trabalhos técnicos e táticos, o comandante fez treinos simulando os momentos finais de cada set. “Nós temos perdido alguns jogos após o 20 a 20, quando faltou um pouquinho mais para a nossa equipe. Essa semana eu preparei jogos mais curtos, com esse objetivo de decidir no final. Espero que não tenhamos a necessidade do 20 a 20 e que consigamos fechar com parciais mais tranquilas”, disse o técnico.

 

Nesta sexta-feira, Arosti comandou a última atividade antes da partida, um treino técnico e também de reconhecimento do ginásio da cidade de Araçatuba. O treinador acredita que o treinamento no local do duelo foi importante para que as jogadoras conheçam melhor o palco da disputa, que passou por algumas reformas desde que o Sollys atuou por lá pela última vez.

 

No primeiro turno do campeonato, os times se enfrentaram em Osasco, no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti, e o Sollys venceu após uma partida de cinco sets. As atuais campeãs da Superliga chegaram a abrir vantagem de dois sets a zero, porém, deixaram o Vôlei Futuro reagir, empatando o duelo. Na quinta e decisiva parcial, o Sollys venceu e fechou a disputa por 3 sets a 2.


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI