O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Sollys/Osasco supera BMG/São Bernardo e sobe na classificação


Data da Notícia: (09/10/2010)

Fonte: Rafael Zito/Assessoria de Imprensa

 

Osasco (SP) - Neste sábado, o Sollys/Osasco recebeu o BMG/São Bernardo no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/23, em 1h22min de confronto. Com esta vitória, a equipe do técnico Jefferson Arosti ultrapassa o adversário desta rodada na tabela de classificação do Campeonato Paulista de Vôlei. Agora, o Sollys soma 17 pontos e se mantém entre as quatro equipes que garantem vaga nas semifinais da competição estadual.

 

“Estou feliz pelo resultado porque foi importante para a classificação, já que embolamos com São Bernardo na tabela. Além da felicidade, fico satisfeito porque conseguimos fechar os sets jogando bem nos momentos decisivos”, avaliou o treinador, lembrando-se dos vacilos da equipe na derrota para São Bernardo no primeiro turno. Apesar da alegria pelo resultado, Arosti não gostou quando o time abriu boas vantagens no segundo e no terceiro set e deixou o adversário se aproximar no placar. “Tomamos cinco pontos em uma passagem de rede e isso não pode acontecer com uma equipe grande. Mas isso é importante porque é bom para o nosso crescimento”, declarou.

 

Nas vitórias diante do Uniara/Clube Náutico e do XV/ Apiv/Supricel/Amhpla, o Sollys teve como destaque as centrais Dani e Ednéia. Já no embate deste sábado, as ponteiras Thaís e Juliana e a oposta Elisângela foram mais utilizadas. “A estratégia hoje (sábado) foi diferente. São Bernardo queimou o tempo inteiro com as nossas meios-de-rede, dando uma atenção especial para elas, já que vinham pontuando bastante, por isso, elas jogaram pressionadas. No entanto, isso foi bom porque elas puxaram o jogo tempo inteiro e as ponteiras puderam pontuar um pouquinho mais”, explicou o comandante.

 

As personagens da partida na parte ofensiva foram Elisângela, com 19 pontos, e Juliana, com 10. Mesmo pontuando pouco, a ponteira Thaís foi importante no sistema defensivo e na parte tática, pois enfrentou um forte bloqueio durante toda a partida e teve a responsabilidade de manter a bola em jogo o tempo inteiro. “Consegui defender bem, ajudar no passe e as outras pontuaram, isso é o que interessa”, disse. “Era um adversário que estava meio engasgado pela derrota de 3 a 0 que sofremos em São Bernardo, por isso, entramos focadas e com objetivo de vitória, independente do placar”, completou a atleta.

 

Após essas três vitórias seguidas em Osasco, o Sollys se prepara para enfrentar o Vôlei Futuro, em Araçatuba, no próximo sábado, 16 de outubro, às 11h30. “Essas três vitórias consecutivas nos ajudarão bastante no campeonato e dão uma tranquilidade para viajarmos para Araçatuba. Além de tudo é importante para resgatarmos a nossa confiança”, concluiu Thaís, que terminou a partida com seis pontos anotados.

 

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI