O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Fidele avisa Vamos para o tudo ou nada diante do Medley/Campinas


Data da Notícia: (09/10/2010)

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - Nesta sexta-feira 08 de Outubro, no Ginásio do Baetão, a equipe masculina do BMG/São Bernardo venceu outro clássico regional. Fez três sets a um em cima do Santo André, parciais de 25 x 21; 25 x 19; 18x 25 e 25 x 20.

 

Faltando apenas dois jogo para o encerramento do returno, o capitão Fidele alerta para a concentração da equipe em busca da semifinal do paulista. “Agora teremos que brigar por todos os pontos e por todos os sets daqui pra frente. Essa semana é só pensamento no Medley/Campinas, uma vitória lá será essencial para os rumos do torneio. Vamos para o tudo ou nada”, avaliou o levantador da equipe.

 

O ponteiro Guilherme concorda com seu capitão e acrescenta que é hora de ficar atento mais do que nunca aos erros. “Temos que ficar ligados todo o tempo para não cometer os mesmos erros de hoje. É vencer ou vencer, não tem mais jeito”, avisou o camisa 2.

 

O JOGO - Mirando a semifinal do campeonato paulista, a equipe masculina do BMG/São Bernardo teve o começo do primeiro set bem interessante, rodando bem as bolas e variando as jogadas, o time comandado por Alê Stanzioni conseguiu chegar ao primeiro temo técnico. Porém, após o segundo tempo técnico os donos da casa acabaram se desconcentrando, deixando o Santo André encostar  no placar. A reação veio na sequencia e com um excelente ataque de Túlio na linha de três, os meninos de São Bernardo fecharam o set.

 

O set seguinte começou muito equilibrado, os meninos  do BMG/São Bernardo sabiam que perder um set hoje pode complicar a situação de uma possível classificação. Oscilando muito no jogo, a equipe de São Bernardo viu o Santo André empatar e gostar do jogo. O auxiliar-técnico Alê Stanzioni ainda fez duas substituições, colocou Najari e Elder no lugar de Fidele e Renan. Com determinação, a jovem equipe do ABC paulista fez dois sets a zero.

 

A situação acabou se complicando no terceiro set. Ansiosos por fecharem a partida, a equipe masculina do BMG/São Bernardo viu os visitantes dispararem na frente do placar. Melhores no contra-ataque a equipe de Santo André aproveitou os erros dos donos da casa e não deu chances ao time de São Bernardo de reagir. Renan voltou para quadra, porém não conseguiu segurar a vitória do Santo André no set.

 

No set seguinte a tensão esteve em quadra. De um lado o BMG/São Bernardo sabendo que não podia perder mais um set, do outro o Santo André gostando da partida. O auxiliar-técnico Alê Stanzioni voltou com um time diferente, colocou Guilherme para jogar, voltando também com Maurício e Renan. Aliás, todos os fundamentos dos donos da casa funcionaram no quarto set, bloqueio e ataque impecáveis, fazendo com que a jovem equipe de São Bernardo do Campo fechasse a partida em três sets a um.

 

Agora, o time do ABC paulista encara uma pedreira pela frente e adversário direto por uma vaga nas semifinais do Paulista: pega na sexta-feira que vem 15 de Outubro o Medley/Campinas fora de casa.

-


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI