O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Sollys/Osasco faz confronto direto em “clássico” contra BMG/São Bernardo


Data da Notícia: (08/10/2010)

Fonte: Rafael Zito/Assessoria de Imprensa

 

São Paulo (SP) - Após duas vitórias consecutivas, o Sollys/Osasco terá novo desafio neste sábado, às 11h, no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti, em Osasco, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista de Vôlei. O próximo compromisso será diante do BMG/São Bernardo que, atualmente, ocupa a segunda posição. “Esse jogo contra o São Bernardo é muito importante e acabou se tornando um clássico pelos resultados que obtiveram na competição”, disse o técnico Jefferson Arosti. Em caso de vitória, o Sollys chega aos 17 pontos, mesma pontuação do rival, porém, ultrapassa nos critérios de desempate.

 

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Grande ABC e o Sollys acabou perdendo por 3 sets a 0. Arosti conta que o time fez dois bons primeiros sets, mas que foi muito mal na terceira parcial. “Tivemos praticamente dois sets na mão. Começamos muito bem o primeiro, chegando a abrir uma boa vantagem de seis pontos. No segundo também tivemos a chance de fechar e não conseguimos”, disse. “O objetivo agora é pressionar novamente o São Bernardo e ter paciência para definir os pontos nos momentos decisivos”, completou o treinador.

 

Além deste embate contra o São Bernardo, o Sollys se prepara para um período de jogos complicados, já que terá pela frente o Vôlei Futuro, em Araçatuba, e o São Caetano, em Osasco. “Agora começa uma sequência de jogos contra equipes que estão brigando conosco pela classificação entre as quatro primeiras. Se conseguirmos fazer nosso papel neste sábado, a nossa classificação melhora e colocamos um adversário direto para trás. Por isso, temos que entrar bem na partida, cientes da cobrança e da pressão, mas, ao mesmo tempo, motivados porque uma vitória melhora muito a nossa situação”, concluiu o comandante.  

 

Quem também falou sobre suas expectativas para o jogo foi a central Dani. A jogadora confessa que espera mais dificuldades diante do São Bernardo do que nas duas partidas anteriores, quando o Sollys não teve problemas para sair vitorioso diante do Uniara/Clube Náutico e do XV/ Apiv/Supricel/Amhpla. “Começamos o segundo turno sabendo que tínhamos que ganhar a cada jogo. Treinamos e estudamos São Bernardo. Agora é partir para cima delas cientes de que precisamos vencer”, disse a meio-de-rede.

 

A atleta aponta o fator quadra como importante para o time conquistar o resultado positivo diante da equipe do ABC paulista. “Será um jogo difícil, mas vamos jogar dentro de casa, com a torcida a favor, por isso, temos que entrar focadas porque o jogo é decisivo para a nossa classificação”, declarou. Para finalizar, Dani destacou o bom poder de ataque da equipe de São Bernardo quando jogam com o passe na mão e relatou que o time treinou bastante o sistema defensivo para neutralizar a força das rivais. No momento na quarta posição, o Sollys pode fechar a terceira rodada do returno até na segunda colocação. Para isso, precisa vencer o São Bernardo e torcer pela derrota do Vôlei Futuro para o São Caetano.    

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI