O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2011 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Equipe feminina do BMG/São Bernardo vence mais uma


Data da Notícia: (30/09/2010)

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - Nesta quarta-feira, 29 de Setembro de 2010, a equipe feminina do BMG/São Bernardo conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paulista. A equipe encerrou o primeiro turno batendo o time de São José por três sets a zero, parciais de 25 x 17; 25 x 14 e 25 x 21. 

 

Uma das responsáveis por levar à quadra a tranquilidade para as meninas é a capitã Kátia. Com passagem pela seleção brasileira, a camisa 14 afirma que é preciso coragem. “Falo sempre para elas que temos que ter tranquilidade nos jogos e ter coragem nos momentos mais difíceis. Esse é um time que no começou ninguém tinha nenhuma expectativa e agora todos estão de olho, temos que acreditar”, avaliou.

 

 Destaque da partida, a ponteira Thaisinha, avisou que ainda não está em sua forma física ideal, porém a “baixinha” 1.74m sabe que a equipe do BMG/São Bernardo vai dar trabalho no segundo turno. “Tudo isso que está acontecendo conosco é fruto de muito treinamento, nosso time está focado em cada jogo. Por isso, hoje já somos uma realidade e vamos lutar para ficar na 1ª colocação também no segundo turno”.

 

 Apesar de ter conquistado mais um bom resultados, o técnico Zé Alexandre diz que o momento é de ter pés no chão. “Antes do Paulista éramos a quinta força disputando a competição, hoje temos que ter a consciência de que precisamos manter esse nível. Claro que existem equipes mais estruturadas no torneio, porém é como sempre digo às meninas, é hora de se esforçar para jogar bem”, finalizou.

 

O JOGO - Dentro de casa, a equipe feminina do BMG/São Bernardo começou melhor a partida, principalmente nos ataques da entrada de rede. Com isso, abriu fácil quatro pontos de vantagem. Mesmo estando superior no jogo, a equipe de São Bernardo acabou se desconcentrado na partida, as adversárias chegaram a encostar no placar, mas o susto ajudou as donas da casa que voltaram a se concentrar, fechando o primeiro set.

 

No set seguinte a equipe de São José dos Campos começou mais eficiente, porém o time feminino do BMG/São Bernardo, com qualidade no passe e perfeição no ataque, conseguiu virar a partida, obrigando o técnico do São José a pedir tempo para organizar sua equipe. Virando praticamente todas as bolas no meio-de-rede, o time do técnico Zé Alexandre fez dois sets a zero no jogo.

 

 O terceiro set foi pareado até o primeiro tempo técnico, a equipe de São José dos Campos não deixava o time feminino do BMG/São Bernardo deslanchar na partida, porém após o tempo técnico, as meninas de São Bernardo demonstraram o porquê vem surpreendendo neste paulista. Com equilíbrio e grande aproveitamento nos ataques, as donas da casa fecharam o jogo no Baetão.

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI