O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2010 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Sul-Americano Feminino: Sollys/Nestlé é o campeão e está no Mundial

Sollys/Nestlé garante vaga no Mundial de Clubes

Data da Notícia: (08/08/2011)


 

Fonte: CBV

 

São Paulo (SP) - Missão cumprida. Neste domingo (07.08), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o Sollys/Nestlé, treinado por Luizomar de Moura, venceu com facilidade o Universidad Católica, do Chile, por 3 sets a 0 (25/13, 25/11 e 25/11), em 1h02 de partida. Com este resultado, a equipe paulista conquistou o tricampeonato do Sul-Americano, além de garantir vaga para o Mundial de Clubes, entre 8 e 14 de outubro, em Doha, no Catar.

 

O Sollys/Nestlé acumulou três vitórias e terminou na primeira posição do torneio. Na segunda colocação ficou o Universidad Católica, seguido de Universitários San Francisco Xavier, da Bolívia, e Sport Clube Venezuela, do Paraguai.

 

A atacante Ivna, do Sollys/Nestlé, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos: 14 de ataque, quatro de saque e dois de bloqueio. A capitã da equipe Jaqueline também foi um dos destaques, com 17 acertos.

 

Técnico do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura falou sobre a conquista.

 

“A equipe está de parabéns pelo título do tricampeonato Sul-Americano. Além disso, o time teve muita concentração e respeito com os adversários. Agradeço a comissão técnica que iniciou a preparação para esse torneio enquanto estávamos junto com a seleção”, disse o treinador ressaltando a importância de disputar o Mundial de Clubes.

 

“O Brasil precisava de um representante do mundial e encaramos a competição com muita seriedade e respeito”, concluiu Luizomar.

 

A capitã Jaqueline, peça fundamental na equipe do Sollys/Nestlé, também comentou sobre o título e agradeceu ao elenco. “Estou muito feliz com esse título como capitã da equipe e agradeço ao Sollys/Nestlé que me recebeu de abraços abertos, já que fui a última jogadora a acertar com o time. Além disso, agradeço minhas companheiras, pois esse grupo é muito especial, principalmente as jogadoras mais novas”, declarou a atleta, que foi eleita também a melhor jogadora e sacadora do torneio.

 

Universitário San Francisco Xavier fica com o bronze

 

No jogo que abriu a última rodada do torneio, o Universitário San Francisco Xavier, da Bolívia, venceu, de virada, o Sport Club Venezuela, do Paraguai, por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/17 e 25/21), em 1h44 de partida. Com este resultado, a equipe boliviana garantiu a medalha de bronze.

 

A jogadora Noelya do Universitário S. F. X foi o destaque do confronto, com 18 pontos: 17 de ataque e um de saque. Apesar da derrota, a atleta Gladys do Sport Club Venezuela também apareceu entre as principais pontuadoras da partida: 15 acertos.

 

As melhores do Sul-Americano:

 

Ataque: Ivna (Sollys/Nestlé)

 

Saque: Jaqueline (Sollys/Nestlé)

 

Levantadora: Karine (Sollys/Nestlé)

 

Bloqueio: Larissa (Sollys/Nestlé)

 

Líbero: Camila Brait (Sollys/Nestlé)

 

Defesa: Carla Ruz (Universidad Católica)

 

Recepção: Silvana (Sollys/Nestlé)

 

Melhor jogadora: Jaqueline (Sollys/Nestlé)

 

EQUIPES

 

SOLLYS/NESTLÉS - Karine, Ju Costa, Ivna, Jaqueline, Larissa e Bia. Líbero: Camila Brait

 

Entrou - Vivi, Silvana e Helo

 

Técnico - Luizomar de Moura

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA - Schuler, Atala, Delano, Pazdirek, Molina e Elena. Líbero: Ruz

 

Entrou: Cavallone, Reyes, Kupper e Romero

 

Técnico - Fanios


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI