O voleibol paulista realiza, no segundo semestre, seu mais importante evento: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, masculino e feminino.

Entre os meses de agosto e novembro, 16 equipes disputarão a competição, sendo oito no masculino e o mesmo número no feminino, em uma das mais fortes competições dos últimos anos, digna do maior torneio regional do país.

O Super Paulistão 2010 promete muita emoção, pois terá o que há de melhor na atualidade.

Sesi-SP estreia com vitória sobre equipe peruana no Sul-Americano

Nesta quinta-feira, à 18h, os atuais campeões da Superliga duelarão contra o Club Ingenieros, da Bolívia

Data da Notícia: (04/08/2011)


Fonte: CBV

 

São Paulo - Um treino de luxo para os donos da casa no jogo que abriu a 11ª edição do Sul-Americano Masculino de Clubes. Nesta quarta-feira  (03.08), no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina (SP), a equipe do Sesi-SP, comandada pelo técnico Giovanne Gávio, venceu com facilidade o Peerleess, do Peru, por 3 sets a 0 (25/08, 25/18 e 25/7 ), em 50 minutos de partida.

 

A equipe paulista voltará à quadra nesta quinta-feira (04.08), às 18h, contra o Club Ingenieros, da Bolívia. Enquanto o Club Peerless enfrentará a UPCN, da Argentina, às 20h. A entrada é gratuita. O campeão Sul-Americano garantirá vaga no Mundial de Clubes, entre os dias 8 e 14 de outubro, em Doha, no Qatar.

 

O maior pontuador do confronto foi o oposto Wallace, com 12 pontos - oito de ataque e quatro de bloqueio. Do lado do Club Peerless, o jogador Cancino foi quem marcou mais vezes: nove pontos.

 

Diante de um adversário que não colocou o Sesi-SP em dificuldades, Giovane Gávio aproveitou o jogo para dar ritmo aos jogadores. "A diferença entre os dois times é muito grande. Foi bom usar o máximo de atletas disponíveis para dar ritmo de jogo, já que na próxima semana os jogadores de seleção serão dispensados e não disputarão a Copa São Paulo. O mais importante foi que o grupo não perdeu o foco em nenhum momento", avaliou o técnico.

 

Apesar do time peruano tecnicamente inferior, o Sesi-SP entrou determinado e não perdeu o seu estilo de jogo. "Sabemos da nossa superioridade. Temos jogadores de seleção, acostumados com competições internacionais. Eles não criaram nenhuma situação de dificuldade, mas não poderíamos diminuir o nosso ritmo por conta disso. E acredito que eles queriam ver mesmo era o melhor do nosso voleibol. Seria até falta de respeito não jogar com a seriedade de sempre", destacou Murilo Endres, capitão da equipe paulista.

 

O meio de rede Rodrigão ainda não estreou pelo time do Sesi-SP. O jogador apresentou dores na parte posterior da coxa esquerda e só deverá estar pronto para jogar no próximo domingo (07.08), contra a UPCN, da Argentina.

 

Equipe chilena supera os bolivianos

 

Assim como o Sesi-SP, o time do Chile não precisou de mais de uma hora para superar o adversário. Na segunda rodada do primeiro dia de disputas, o Universidad Católica venceu o Ingenieros, da Bolívia, por 3 sets a 0 (25/13, 25/9 e 25/19), em 59 minutos de partida.

 

O Club Ingenieros terá pela frente no próximo jogo, nesta quinta-feira (04.08), às 18h, o Sesi-SP. Já o Universidad Católica folgará na tabela e só jogará na sexta-feira contra a equipe paulista, a partir das 18h.

 

Torneio feminino será em Osasco

 

As equipes femininas entrarão em ação a partir desta SEXTA-FEIRA (05.08), no ginásio municipal José Liberatti, em Osasco, São Paulo. Quatro times lutarão pelo título Sul-Americano. O Sollys/Osasco é o representante brasileiro na competição, que também contará com o Universidad Católica (Chile), o Sport Club Venezuela, além do Universitário San Francisco Xavier.

 

EQUIPES

 

SESI-SP - Sandro, Wallace, Murilo, Léo Mineiro, Everton e Sidão. Líbero: Serginho

Entraram - Jotinha, Léo, Japa e Diogo

Técnico - Giovane Gávio

 

CLUB PEERLESS - Mendez, Cancino, Maldonado, Nunez, Soto e Obeso. Líbero: Delado

Entraram - Zayers e Tetamozo

Técnico - Mario Rivas

 


<< Voltar
Rua Abílio Soares, 1370 - Paraíso - Sâo Paulo, SP - CEP 04005-005 - Fone/Fax: (11) 3053-9560 / 3887-1039
Copyright © 2010 Federação Paulista de Volleyball - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: PWI