05/07/2018

Corinthians é campeão após sete anos



Fonte: Wess Mattos/Jornalzinho da Base
 
São Paulo (SP) - Em seu retorno aos torneios da Federação Paulista de Volleyball, o SC Corinthians faz bonito e conquista o primeiro título da base feminina em 2018. Jogando o quadrangular decisivo do Campeonato Preparação sub 15, a equipe comandada pelo treinador Hernani Dezotti e coordenado pela treinadora Mirtes Benko disputou com as equipes do Barueri, ADC Bradesco e SESI Santo André,o título de melhor equipe do semestre.

Na quinta 28/06 a equipe enfrentou a equipe do SESI e após um jogo super disputado, as corintianas fecharam a partida em 3x2. Na sexta,29/06 a noite o adversário foi Barueri e novamente após jogo bem acirrado,as corintianas fecharam a partida em 3x1 e o direito de disputar com a ADC Bradesco no domingo 01/07, o título da competição.

A final foi cercada de muita emoção e lances de puro talento por parte de ambas equipes que fizeram as duas melhores campanha na fase de classificação. Como era de se esperar, um jogo de altíssimo nível foi disputado entre ambas equipes e vencida pelas corintianas por 3x2(25x21,17x25,25x13,23x25 e 15x11) com grande atuação da levantadora Beatriz e da central Louise.

Promessa de um segundo semestre ainda mais eletrizante nesse que foi um dos campeonatos preparação mais emocionantes dos últimos anos na categoria mirim.