26/06/2018

Leandro Vissotto chega ao Taubaté e diz: “Quero ser Campeão e fazer história aqui”



Fonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté


Taubaté (SP) - O carioca Leandro Vissotto, 35 anos, carrega um currículo invejável, com mais de uma dezena de clubes por onde passou ao redor do mundo, em países como Japão, Itália, Qatar e Rússia, tendo levantado troféus em todos eles. Mas por aqui, em solo brasileiro, ainda busca um título para sua vasta coleção: o da Superliga.

“Eu sonho sempre em vencer a Superliga, que para mim é um título ainda inédito. Minha irmã, que jogou vôlei e foi campeã da Superliga às vezes brinca comigo, dizendo que eu já ganhei tanta coisa, campeão mundial, europeu, campeão na Rússia, campeão no Japão, campeão na Itália, mas no Brasil nunca fui”, comenta o oposto.

Pela primeira vez vestindo a camisa da EMS Taubaté Funvic, Vissotto está muito animado em iniciar mais uma temporada no voleibol, e agora defendendo uma das camisas mais representativas da modalidade na atualidade.

“Sem dúvida o motivo de eu ter acertado minha transferência para Taubaté é o projeto como um todo. Não só pela qualidade dos jogadores, mas por como a cidade abraçou o time, e por quem está por trás do projeto. O Taubaté é um time que quer fazer a diferença e vai brigar pelo título da Superliga. Os gestores da equipe, o Prefeito, todos estão com esse foco, e a possibilidade de estar num time que brigará por títulos, são os motivos da minha chegada”, diz.

Acostumado a encarar a barulhenta torcida taubateana, ele se mostra animado em agora ter a galera ao seu lado. “A torcida é um show à parte, ginásio sempre lotado, muita energia dessa galera, especialmente nos jogos mais importantes. É uma força a mais do nosso lado para brigarmos pelos títulos na temporada”, comentou.

Sendo um dos mais experientes jogadores em atividade no vôlei brasileiro, Vissotto, que entre seus muitos títulos carrega o de Campeão Mundial com o Brasil em 2010, e a medalha de Prata nas Olimpíadas de Londres 2012, não terá dificuldades em se entrosar com seus novos companheiros de equipe. “Já joguei com o Rapha no Trentino por dois anos, onde conquistamos muitos títulos. Lucão e Lucarelli também são companheiros de longa data na seleção”, disse Vissotto.

Sobre o elenco taubateano para a temporada 2018/2019, o oposto não poupa elogios: “Teremos um elenco com ótimos jogadores, e boa parte eu já conheço. São pessoas de caráter, comprometidas com o crescimento da equipe e tenho certeza de que todos vão se entregar. Para mim é também uma responsabilidade estar nesse elenco, e por onde passei, tive essa satisfação de estar ao lado de atletas que querem vencer”, afirma.

Leandro Vissotto se apresenta ao Taubaté na primeira semana de julho, e já deixa um recado para a torcida que o aguarda: “O torcedor pode esperar um jogador que vai buscar todos os títulos, que vai se entregar totalmente ao time e que chega com vontade de ser campeão e de fazer história na cidade de Taubaté”.

O elenco da EMS Taubaté Funvic segue em férias, e a reapresentação geral está agendada para 02 de julho.

Perfil
Leandro Vissotto Neves
Idade: 35 anos
Nascimento: 30/04/1983
Altura: 2,14m
Último clube: Vôlei Renata/Campinas (SP)