30/05/2018

Brunão e Giovanni renovam com o Vôlei Ribeirão por mais uma temporada

Centrais foram titulares da equipe ribeirão-pretana na reta final da Superliga B, conquistando o título de campeão




Fonte: FollowX Comunicação

Ribeirão Preto (SP) - Titulares e decisivos na reta final da Superliga B, os centrais Brunão e Giovanni acertaram a renovação de contrato com o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e farão parte do elenco que disputará a próxima temporada. Eles se reapresentam juntamente com os demais jogadores no dia 18 de junho para os exames de rotina, testes físicos, clínicos e início dos treinamentos. O Campeonato Paulista, próxima competição do time, inicia-se no dia 11 de agosto.

Dono de um dos saques mais potentes na Superliga, Giovanni foi um dos primeiros jogadores a fazer parte do projeto do Vôlei Ribeirão, presidido por Lipe Fonteles. "Realmente foi muito gratificante ser convidado pelo Lipe para integrar esse projeto. Sempre quis permanecer para dar sequência aos trabalhos, por isso, quando recebi a proposta, foi tranquilo tomar a decisão de ficar", disse. Giovanni já disputou a Superliga e sua experiência poderá contribuir com os mais novos. "Nosso time vai mesclar as forças da juventude com os mais experientes. É um campeonato muito difícil e estou pronto para ajudar no que for necessário", finalizou o central, que está servindo a Seleção Brasileira Militar no Campeonato Mundial Militar, no Canadá.

"Eu cheguei no meio da temporada passada e fui crescendo com o time. Fui muito bem recebido pelos jogadores e pela torcida. Estava pronto quando o time precisou de mim. Isso mostrou que todo o trabalho surtiu efeito positivo", disse Brunão, ao comentar a titularidade nos jogos finais e estar entre os maiores pontuadores do time nessa fase da competição. "Fiquei muito feliz com a renovação, a cidade e a torcida me acolheram bem. Quero mais uma vez retribuir dentro de quadra", disse o jogador, que já disputou a Liga dos Campeões de Vôlei e foi campeão suíço.

Além de Brunão e Giovanni, o Vôlei Ribeirão já anunciou a permanência do técnico Marcos Pacheco, do levantador Jotinha, do líbero Fábio Paes, dos ponteiros João Paulo e Gabriel, e do oposto Bairros. Contratou ainda o oposto Alemão, ex-Cruzeiro, e o levantador Luis Rodrigues, ex-Santo André e Seleção Brasileira sub-21.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios do São Francisco Saúde, Sicoob, MRV Engenharia e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.