03/05/2018

A.D. Centro Olímpico perde da estreia do Paulista Sub 19

Equipe foi batida pelo Vôlei Renata, em Campinas




Fonte: AD Centro Olímpico

São Paulo (SP) - A A.D Centro Olímpico começou com derrota sua participação no Campeonato Paulista Sub-19 masculino 2018. Na primeira rodada, o time da capital foi até Campinas, no Ginásio do Taquaral, e perdeu para o Vôlei Renata por 3 sets a zero, com parciais de 17/25, 16/25 e 20/25. O próximo compromisso será no dia 11/05, sexta-feira, às 19h, contra a equipe de Suzano, no Centro Olímpico.

Nesta temporada, participam da disputas as equipes da A.D.Centro Olímpico, E.C.Praia Grande, Ibirapuera, Mauá Voleibol, São Bernardo Vôlei, São Caetano, São José Vôlei, Sesi - São Paulo, Suzano e Vôlei Renata/Campinas.

Os atletas do Sub-17 Infantil representam o Centro Olímpico neste ano. Contando com muitos atletas nascidos em 2003, o grupo sentiu bastante a falta de tranquilidade e o nervosismo. O Campeonato Estadual servirá como experiência aos atletas mais novos, jogando na categoria acima, para poder evoluir cada vez mais , na competição de sua faixa etária.

Os destaques na partida foram João Lucas Antunes Modena, não se intimidando com o adversário, criando muitos pontos positivos no jogo, e Vinicius Noriyuki Nomura, o líbero, ajudando o grupo com muitas defesas e recepção de saque.

O  Campeonato Estadual da Federação Paulista de Voleibol (FPV) será  disputada em sistema de turno e returno, classificando as 8 (oito) equipes de melhores campanha para as quartas de final.  Sendo que nesta fase a disputa será obedecida o seguinte cruzamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e o 4º x 5º no sistema de 2 (dois) jogos e golden set, se necessário, para a classificação nas semifinais. Também na semifinais, será disputada pelas 4 (quatro) equipes vencedoras (Série Ouro) e as 4 (quatro) perdedoras (Série Prata)  no sistema de 2 (dois) jogos e golden set, se necessário. Por fim, a Final de cada série, será disputada pelas 2 equipes vencedoras da fase semifinais.